Desenvolvimento de puxadores para linha de Zamac. Puxador Monroe. Uma releitura do tradicional puxador concha traduzido em uma forma leve e atemporal. A inspiração vem de um olhar para o mobiliário da década de 50 e a representatividade do feminino pela icônica Marilyn Monroe.
Desenvolvimento de puxadores para linha de alumínio. Puxador Athos. Pensado para ter flexibilidade na utilização, um mesmo perfil e variações de ponteiras criam composições diversas e características únicas ao mobiliário.
Sua inspiração deriva dos grafismos do artista Athos Bulcão, que nos detalhes e na leveza de seus desenhos transmitia suas mensagens e com o mesmo módulo fazia diversas aplicações, criando assim um padrão.
Puxador Fregio. Os frisos são o detalhe do acessório, elemento decorativo e alongado que faz o percurso de uma ponteira a outra, criando unidade formal na composição com um perfil em alumínio exclusivo.
Desenvolvimento de puxadores para linha de plástico. Puxador e aplique Flip. Linhas suaves e sinuosas promovem um sutil movimento à linearidade do móvel seguindo, assim, uma necessidade do mercado para composição de móveis com portas deslizantes (Aplique Flip) e portas de giro ou gavetas (Puxador Flip).
A união de chanfros com curvas leves e ergonômicas dão forma para o puxador Canyon. Modernidade aliada ao conforto físico e visual promovem uma descoberta a cada toque.
Puxador Cover. Com um aspecto formal minimalista, o puxador Cover é versátil e se adequa perfeitamente ao mobiliário. O grande diferencial foi aliar conforto na funcionalidade da pega em um acessório extremamente discreto. Com diferenciação de acabamentos, pode-se criar uma composição harmônica e singular.
Seguindo as tendências da decoração e do morar, também com um olhar para o todo – que engloba desde a construção civil, interiores até moda ou setor automobilístico – desenvolveu-se novas cores para criar personalidade ao mobiliário. Os novos acabamentos possibilitam variedade de combinações que concebem afinidade e identidade aos ambientes.
Elaboração de material gráfico com foco na divulgação dos produtos desenvolvidos: trabalhar a divulgação como forma de traduzir na forma gráfica a real essência do produto para mercado. Desenvolvimento de cards para mídias sociais, e-mail marketing, brindes como agenda, calendários, entre outros materiais, formalizando uma linguagem visual de acordo com o tema conceito da coleção #AkeoLifeStyles, que com sua diversificada gama de produtos e acabamentos, compreende os vários estilos de morar.
Desenvolvimento de material gráfico para endomarketing de acordo com o propósito da empresa, criando-se uma identidade, que além de ser contemporânea, fomenta o engajamento e a sensação de bem-estar a todos envolvidos.
O processo de gestão do design realizado na Akeo tem como Pilares:
– Integração entre as áreas de marketing, comercial, representantes e engenharia de processo e produtos, promovendo o engajamento e criando um ambiente próprio para a inovação;
– Pesquisa junto aos clientes, que atende os principais polos moveleiros do país, gerando novas experiências e troca de conhecimento entre fornecedor e cliente;
– Desenvolvimento de soluções exclusivas através de informações coletadas junto aos clientes e análise de tendências e comportamento de consumo.
– Alinhamento das expectativas estéticas, funcionais, bem como precificação dos produtos de acordo com o mercado alvo.